EQUIPE NEUROMUSICOTERAPIA

EQUIPE NEUROMUSICOTERAPIA

MD Ana Lidia Alcântara-Silva

MD Ana Lidia Alcântara-Silva

Neurologista

Neurologista, pesquisadora, graduada em medicina pela Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS, DF ; residência em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Marília FAMEMA, SP.

Dr. Delson José da Silva

Dr. Delson José da Silva

Neurologista

Mestre e Doutor pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG); Neurologista e Chefe da Unidade de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital das Clínicas (HC-UFG/EBSERH); Coordenador do Núcleo de Neurociências (HC/UFG); Diretor do Instituto Integrado de Neurociência – IINEURO; Membro Titutlar da Academia Brasileira de Neurologia.

Dr. Marcos Moreira

Dr. Marcos Moreira

Neurologista

Mestre (Santa Casa de São Paulo) e Doutor (UFMG) em Medicina. Neurologista pela Santa Casa de São Paulo. Professor Adjunto de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (FCMS/SUPREMA). Professor Adjunto de Farmacologia da Universidade Federal de Juiz de Fora. Chefe do Serviço de Neurologia do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). Coordenador do Programa de Residência Médica em Neurologia do HMTJ. Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia. É autor de mais de 150 trabalhos científicos (artigos completos/resumos) publicados em periódicos nacionais e internacionais.

Currículo lattes disponível em: http://lattes.cnpq.br/4755588158416535

Dra. Mayara Kelly

Dra. Mayara Kelly

Neuromusicoterapeuta

Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFG; Mestre em Música pela EMAC/UFG com linha de pesquisa em música, educação e saúde. Graduada em Musicoterapia pela EMAC/UFG. Tutora do Curso Neuromusicoterapia -Cursos a distância – Música e autismo. Membro da comissão de Formação da União Brasileira das Associações de Musicoterapia (UBAM). Membro do Conselho Fiscal da UBAM. Diretora Cultural da Sociedade Goiana de Musicoterapia (2014-2016). Musicoterapeuta da APAE- Goiânia. Musicoterapeuta Clínica no Parente Centro de Reabilitação; Professora do Curso de graduação em Musicoterapia da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG) (2013-2015). Possui capacitação profissional em Musicoterapia Neurológica; método ABA (Análise do comportamento Aplicada); PECS (sistema de comunicação por troca de figuras); Classificação internacional de funcionalidade; entre outros.

MCs Michelle de Melo

MCs Michelle de Melo

Musicoterapeuta

Graduada em musicoterapia (2013), especialista em Docência no Ensino Superior (2015) e graduanda em Fonoaudiologia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Mestrado (2019) em Ciências (sub-área de Cognição Musical) pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em parceria com o ambulatório de Transtornos do Movimento do Hospital São Paulo de neurologia. Foi secretária da Comissão científica por 4 anos consecutivos pela Associação dos Profissionais e Estudantes de Musicoterapia do Estado de São Paulo (APEMESP). Atualmente é membro do grupo de estudos e pesquisa em Cognição Musical (Mus&Co) do departamento de Psicobiologia (UNIFESP) e membro associada da Movement Disorders Society (MDS) e da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Possui experiência clínica e institucional (individual e em grupo) nas áreas de sensibilização musical, reabilitação neurológica, distúrbios da comunicação, transtornos do movimento e do desenvolvimento.

Dra. Shirlene Vianna Moreira

Dra. Shirlene Vianna Moreira

Neuropsicóloga e Neuromusicoterapeuta

Neuropsicóloga e neuromusicoterapeuta, doutoranda em psicologia na UFJF, mestre em música pela UFMG, especialista em reabilitação cognitiva pela USP, formação em Musicoterapia Neurológica pela Academy of Neurologic Music Therapy do Center for Biomedical Research in Music Colorado State University/USA e fellow ship em Art-Thérapie Musicothérapie no Centre Hospitalier Georges Mazurelle – França. Pesquisadora e palestrante em neuropsicologia, neuromusicoterapia e reabilitação cognitiva.

Currículo lattes disponível em: http://lattes.cnpq.br/2144344638267877

Dra. Tereza Raquel Alcântara-Silva

Dra. Tereza Raquel Alcântara-Silva

Neuromusicoterapeuta

Docente e pesquisadora do curso de graduação em musicoterapia e do Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG); mestre em Música/Musicoterapia pela UFG; pós-graduada em nível de especialização em reabilitação neuropsicológica pela FM/USP e em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela UFG; graduada em Musicoterapia pela UFG; bacharel em piano pela UFG; Licenciada em Música pela UFG; bacharel em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, formação em musicoterapia neurológica pelo Center for Biomedical Reserach in Music – Colorado State University.

Currículo lattes disponível em: http://lattes.cnpq.br/5899812854673658

© 2019 Neuromusicoterapia. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec